terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mãos de aranha, dedos de cenoura, unhas de gato.


Em resposta à possivel pergunta: que parte do corpo mais gostas? Responderia eu, indubitavelmente, as mãos! O Criador, deve tê-las feito em momento de maior inspiração. É um órgão democrático. Não tal qual aqueles dois caprichosos instrumentos de procriação, o falo e o útero. Ou se tem um, ou se tem o outro, salvo raras exceções. As mãos são charmosas, e definitivamente feitas para serem expostas. A mão tem personalidade própria. As vezes afável, outras vezes grosseira. Apos afagar os cabelos da namorada, esmurra a face do macho rival.
Uma mão lava a outra, com muita expressão de irmandade. Unhas completam como um acessorio de acabamento esse instrumento corpóreo humano. Protegem os frágeis e sensíveis dedos. Os dedos, esses contém a identidade de cada indivíduo. O Estado só nos reconhece mediante as ranhuras contidas dos dedos. Nem mesmo gêmeos podem se dar ao luxo e serem idênticos nas mãos! Qual o primeiro contato entre um ser humano e outro? Dá-se pelas mãos. Poderia dizer sem exagero que pessoas só vieram ao mundo em decorrencia desse gesto tão banal e corriqueiro.Esse blog deveria chamar-se Ode às Mãos. Já que são elas que digitaram esse texto. E tem mais, há quem diga que somente teve um orgasmo por meio delas. Santas são as mãos, pois delas advém a inteligência humana. É o polegar opositor que fez macacos virarem homens, e faz os homens tornarem-se macacos em suas guerras e políticas imperialistas repletas de apertos-de-mãos.
A Energia Cósmica Universal exprassa-se por essa via. É a mão que cura, a mão que constroi, e a mão que ajuda o próximo. Somos levados a um ímpeto de tocar, quando crianças. Nos tocamos para nos conhecermos, tocamos o mundo para nos situar nele. Assim que nascemos, procuramos o seio de nossa mãe com as mãos, e logo somos atendidos.
Se ja não bastasse, pela linguagem de libras, nossas queridas amigas nos auxiliam a comunicarmo-nos, caso os sentidos auditivos tenham se esvaído.
Poxa, mãos, pra que as quero?! Espero ja ter respondido.

Nenhum comentário: