segunda-feira, 5 de julho de 2010

Brazil, fornication's latin country in a World Cup

"Well, well, well, well.."
Assim começava mais uma aula do meu querido professor de História da Arte do colegial, o Profº Chenso. Lembro das caricaturas feitas por mim na lousa na tentativa de retratar esse querido professor. Ele invariavelmente, as apagava como se não tivesse nem mesmo se reconhecido nelas. Talvez não fossem realmente boas então.

Boa mesmo é a "arte" e a ginga brasileira. No futebol?? Nãoooo, isso não nos pertence mais.. A arte de que falo é a arte da politicagem, e por que não, da política maquiavélica? Calma, eu explico. Uma vez chegando ao poder, tendo-o nas mãos, como mantê-lo? (pensa o príncipe Lula) Como não deixa-lo escapar entre os dedos?? Oh, deus (escrevo com letras minusculas pra não desrespeitar a Divindade) como farei para alcançar tal objetivo? Mensalão? Mensalinho? Empresa fantasma, laranjas, qual tática usarei dessa vez para lavar meu dinheiro?? Que dilema.

Dessa vez, não foi a vez do Brasil na Copa. Mas, como não podia deixar de ser, agimos como meros espectadores. Assistimos à atuação de "pessoas" manipuladoras de todo o palco: dos artistas ao cenário; do figurino à produção. Os que verdadeiramente lucram com todo o show.

Quem conhece o palhaço Ricardo Teixeira(63)? É... esse não é mais velho que o Lula (64), mas está a mais tempo no poder, há 21 anos na presidencia da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), pretendendo ficar por mais 4 anos, até a Copa de 2014, no Brasil.

Mais sobre a infeliz existencia de tal sujeito, só consultar a Wikipedia, mas a tira-gosto, reproduzo parte do artigo:

"(...)Em Assembleia Geral realizada em 18 de abril de 2006, dirigentes das 27 federações estaduais decidiram aumentar de quatro para sete anos o mandato do próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, que será eleito no ano que vem. Embora não tenha antecipado nada a respeito, Ricardo Teixeira continuará como o candidato oficial da entidade. Ele garantiria assim sua presença no cargo até depois da Copa do Mundo de 2014 , que pelo rodízio da FIFA, será realizada obrigatoriamente na América do Sul. O Brasil desponta como país favorito para sediar a competição.

Segundo os autores da proposta, esta medida evitará que, perto da Copa de 2014, Estados pressionem para serem mais favorecidos na hora de escolher as cidades-sedes.

Nos seus primeiros mandatos, Teixeira foi eleito por um colégio eleitoral composto pelos presidentes de federações estaduais. A partir de 2003, também votaram os presidentes dos clubes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro do ano anterior.

Teixeira é o dirigente que por mais tempo comandou a CBF."


Para quem passa mal, tem estomago ou coração fraco, melhor não ler a parte que trata da CORRUPÇÃO NA CBF. Cita-se nomes como: Ronadinho (Gordomeno),Zagallo, João Havelange, Aldo Rebelo, Vanderlei Luxemburgo, Eurico Miranda, e.. pasmem, o nosso "Rei" PELÉ.

Ah, pra quem gosta de roupa de grife, não dispensa um tênis da NIKE, começe a pesquisar os trambiques em que essa (o que não exime as outras) empresa multinacional (empregadora de mão de obra escrava e/ou infantil) se meteu. Isso mesmo, "se meteu", pois gente dessa laia se infiltra em todos os meios, corrompendo, fornicando com as mais diversar esferas de poder.

Humpf. É só o que tenho a dizer. Por hora.

Um comentário:

Unknown disse...

:)
Como sempre, adorei sua postagem!
Infelizmente, o esporte (uma guerra disfarçada), gera lucros ilícitos aos mais variados pilantras, safados e, como diz minha mãe, "sem-vergonhos" que existem. Quanto à CBF, uma "empresa" privada, não tá nem aí pra nada, só pro dinheiro que o maravilhoso capitalismo lhe proporciona. O mais triste disso tudo é ver as pessoas como loucas, cegas de uma ilusão que não as fazem enxergar a porcalhada toda que há por trás dos bastidores. Ahh, e o pelé (com letras minúsculas pra não desreitar tal "divindade"... hahaha, amei isso!) é tão sem graça! Sou muito mais o Maradona! :p Já percebeu como ele é sem graça? Ninguém merece o pelé, parece mais um morto vivo e, não importa se ele jogou ou não bem o futebol; não era o trabalho dele?! Pois não fez mais que sua obrigação!
Saudade dos seus textos! :)