segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Julie & Julia


Nesse domingo, dia 13 de dezembro, ocorreu o vestibular da FATEC.
Após uma noite bem mal dormida, insônia braba, resolvi acabar com meu sofrimento. Levantei da cama e, depois de muito fuçar na internet, optei por fazer um blog.
É, domingo de manhã, com ninguém interessante online (7:00 hs da matina) só podia dar nisso.
Não posso negar a influência de um filme. Quem tiver paciência para filmes, assista: Julia e Julie.
Já na primeira parte do filme, a atendente de telefone Julie, vivente na época de 2002, pós atentados de 11 de setembro, pega metro e trêm para ir pra casa. (Só por aí ja me identifiquei) Volta pra casa e cozinha, como uma boa dona de casa e esposa exemplar (o que é detestável) para o maridão. Só que há uma reviravolta. Ela encontra umas péssimas amigas bem sucedidas, diga-se de passagem, com carreiras milhonárias, e muito make up. São verdadeiros homens fantasiados, quem assistiu o filme provavelmente concorda comigo. As humilhações pelas quais nossa querida Julie passa fazem-na perceber que precisa de um upgrade naquela vida altamente dramática que ela vinha tendo. Ou seja, traduzindo, ela se vinga de tudo e de todos: decide fazer um blog.
Não, novamente: não. Hoje estou para dizer não. Se me pedissem em casamento, diria não. Sem pensar, obviamente. Se me oferecessem uma lamborghini diablo rossa, diria não (só de seguro e ipva...choro). Mais uma vez, NÃO cheguei a terminar de assistir o filme. Mas foi por falta de tempo.



Pra quem não me conhece, prazer, Lamborghini Diablo.



Aliás, foi por falta de tempo que quase perdi a prova do bendito vestibular. Sim, eu ouvi o gongo gongar (eu peco por redundancia, se for preciso), a porta milagrosamente, as 13:35 ainda estava aberta. Suei bicas, com 'b'. Abundantemente.
Para completar, sentei na carteira e percebi que minha caneta preta havia estourado no meu bolso, meleca! Antes no bolso que no gabarito da prova... (isso Henrique, pensamento positivo!)
Aguardem o proximo capitulo dessa história emocionante, onde publicarei a minha redação da prova da FATEC.

Obs: para os curiosos. Prestei para o curso de Analise de Sistemas. Acertei 43 de 54. Calma, não pegue a calculadora, isso, errei 11 questões. Equivale a um acerto de 80% da prova.


Eu sou PHoooDa.

Nenhum comentário: